Detetive particular Edson Frazão em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 29/4, na Assembleia Legislativa, teve como tema a segurança relacionada à profissão das esteticistas.

 

Detetive particular Edson Frazão em reunião sobre assuntos de regulamentação dos profissionais de estéticas.

 

Detetive particular Edson Frazão em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 29/4, na Assembleia Legislativa, teve como tema a segurança relacionada à profissão das esteticistas. Durante a reunião, discutiu-se a importância da regulamentação do PL 763/11, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Técnico e Tecnólogo em Estética no Estado.

Elisabeth Mariano, diretora do Espaço Mulher

Elisabeth Mariano, diretora do Espaço Mulher

 

Sobre o PL:

O PL já teve parecer favorável nas comissões temáticas e agora aguarda votação em plenário. De acordo com Giannazi, todos ganham com a regulamentação, tanto o profissional como o consumidor. “Vamos garantir mais segurança, mais higiene e sobre tudo mais saúde”, frisou o parlamentar. Por isso, ele ressalta, o projeto tem como objetivo reconhecer esses profissionais, oferecendo direitos trabalhistas, espaço e garantias.

Entre os convidados; estiveram Elisabeth Mariano; diretora do Espaço Mulher; e Sandra Lúcia Bovo; presidente da Febrape (Federação Brasileira dos Profissionais Esteticistas) e da Asetensp (Associação das Esteticistas Técnicas e de Nível Superior do Estado de São Paulo).

Elas abordaram também a regulamentação e segurança das mulheres empresárias e profissionais liberais.

A propósito; o Detetive particular Edson Frazão; presente à reunião; ressaltou que as mulheres são as principais vítimas de assalto e abuso.

As esteticistas, por trabalharem sozinhas em suas cabines; estão mais vulneráveis a delitos. Desse modo; ele prescreveu regras básicas de segurança no cotidiano dessas mulheres; como a atenção constante e equipamentos para monitoramento eletrônico; como sistema de filmagens por meio de câmeras; bem como a contratação de pessoas especializadas na anti-espionagem.

Também participaram da audiência a psicóloga Adriana Silveira Simões e a multiterapeuta Lou de Olivier; que palestraram sobre segurança para o livre exercício das profissões.

Detetive Particular Edson Frazão

Detetive particular Edson Frazão

Detetive particular Edson Frazão

Deputado Giannazi autor do PL

Deputado Giannazi autor do PL

Elisabeth Mariano, diretora do Espaço Mulher

Elisabeth Mariano, diretora do Espaço Mulher

Edson Frazão no plenario Tiradentes

Detetive particular Edson Frazão no plenario Tiradentes