Regulamentação e segurança dos profissionais de estética

Detetive particular Edson Frazão em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 29/4, na Assembleia Legislativa, teve como tema a segurança relacionada à profissão das esteticistas.

Detetive particular Edson Frazão em reunião sobre assuntos de regulamentação dos profissionais de estéticas.

 

Detetive particular Edson Frazão em audiência pública realizada nesta sexta-feira, 29/4, na Assembleia Legislativa, teve como tema a segurança relacionada à profissão das esteticistas. Durante a reunião, discutiu-se a importância da regulamentação do PL 763/11, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Técnico e Tecnólogo em Estética no Estado.

 

Sobre o PL:

O PL já teve parecer favorável nas comissões temáticas e agora aguarda votação em plenário. De acordo com Giannazi, todos ganham com a regulamentação, tanto o profissional como o consumidor. “Vamos garantir mais segurança, mais higiene e sobre tudo mais saúde”, frisou o parlamentar. Por isso, ele ressalta, o projeto tem como objetivo reconhecer esses profissionais, oferecendo direitos trabalhistas, espaço e garantias.

Entre os convidados; estiveram Elisabeth Mariano; diretora do Espaço Mulher; e Sandra Lúcia Bovo; presidente da Febrape (Federação Brasileira dos Profissionais Esteticistas) e da Asetensp (Associação das Esteticistas Técnicas e de Nível Superior do Estado de São Paulo).

Elas abordaram também a regulamentação e segurança das mulheres empresárias e profissionais liberais.

A propósito; o Detetive particular Edson Frazão; presente à reunião; ressaltou que as mulheres são as principais vítimas de assalto e abuso.

As esteticistas, por trabalharem sozinhas em suas cabines; estão mais vulneráveis a delitos. Desse modo; ele prescreveu regras básicas de segurança no cotidiano dessas mulheres; como a atenção constante e equipamentos para monitoramento eletrônico; como sistema de filmagens por meio de câmeras; bem como a contratação de pessoas especializadas na antiespionagem.

Também participaram da audiência a psicóloga Adriana Silveira Simões e a multiterapeuta Lou de Olivier; que palestraram sobre segurança para o livre exercício das profissões.

Detetive Particular Edson Frazão

Detetive particular Edson Frazão

Detetive particular Edson Frazão

Deputado Giannazi autor do PL

Deputado Giannazi autor do PL